AcquaArte Copyright 2012 TeleVendas: 11 4125 2486










A
manutenção constante é o fator mais importante para manter a água da piscina limpa, saudável e cristalina. Existem cuidados essenciais que precisam ser seguidos, os quais chamamos de tratamento químico, tratamento físico e limpeza
da borda.

Tratamento químico
Manter o ajuste da alcalinidade total e do PH é essencial para ação efetiva de todos os produtos necessários ao seu tratamento. A cloração assegura que a piscina fique livre das bactérias, vírus e fungos. É muito importante não abandonar o tratamento da água mesmo durante o inverno, a piscina mal tratada é um grande transmissor de doenças, tais como, otite, conjuntivite, hepatite, herpes, micose, etc. Sempre utilize produto químicos especificados para piscinas revestidas em vinil.

Tabela de controle químico da água

pH Cloro Alcalinidade Dureza da Água
7.2 a 7.6 1.0 a 1.7 (ppm) 80 a 100 (ppm) 175 a 225 (ppm)

Em piscinas para uso comercial e ou público, mantenha um técnico responsável pelo tratamento da água, que registre diariamente em livro o controle do PH da piscina, (decreto 5.711/02 c.c. Lei 13.331/01).

Informação importante (tratamento químico)
Recomendamos a utilização de cloro granulado bem dissolvido em um balde com água, seguindo as quantidades especificadas pelo fabricante e o volume da piscina, a mistura cloro e água deverá ser despejada de forma regular em diversos pontos da
piscina, sendo que, o sistema de circulação de água deverá ficar acionado por no mínimo 12h ou até que todo volume de água seja filtrado. Não utilize cloradores flutuantes ou automáticos no tratamento das piscinas revestidas em vinil, pois qualquer descontrole na dosagem ou acidente provocará danos irreversíveis no revestimento.

O excesso de cloro ou cloro concentrado sem a circulação da água provoca severos danos ao vinil.
Nunca coloque produtos químicos na água e em seguida instale a capa témica ou XP, isto agride o material e diminui a vida útil do produto, aguarde sempre a completa dissipação dos produtos químicos, controle a qualidade da água e só instale a capa se os níveis químicos estiverem normais.

Importante
A aspiração da piscina de vinil deverá ser realizada por aspiradores de cerdas macias e cantos arredondados, nunca utilize aspiradores de rodas ou esferas.

O cuidado nesta operação é fundamental, evite chocar o aspirador contra as paredes da piscina de forma brusca para não rasgar ou agredir o revestimento.

Aspiração / Escovação
A aspiração da piscina deverá ser feita com acessórios compatíveis ao revestimento de vinil, isentos de cantos vivos e rebarbas. A escovação do revestimento deve ser feita através de cerdas macias, executada conforme desenhos abaixo. Esse procedimento evita que no ato da aspiração o aspirador entre em contato com o vinil.

1º Passo – Aspire a lateral da piscina sem pressionar o aspirador contra o canto curvo do revestimento.

2º Passo – Aspire o centro da piscina sem bater o aspirador nas paredes laterais.

 

 

 

                   
Quem Somos Serviços Produtos Volte para Home Fotos Dicas Contato